Venda do livro “#partiucasadavó – O vaso do Marajó e outras histórias da vovó” ajuda Centro Infantil Boldrini

A obra da pedagoga e atriz Rafaela Puopolo conta traquinagens vividas por ela e os netos Gael e Cecília.  A autora participou do documentário As Joias da Princesa: Sílvia Brandalise”.

A ligação de Rafaela com o Boldrini é intensa. Ela conta que há cerca de cinco anos conheceu o hospital e sua presidente Dra. Silvia Brandalise, ao participar, como narradora, do documentário As Joias da Princesa”, que conta a vida da médica e do Centro Infantil. “Naquele momento me apaixonei pelo Boldrini e pelo trabalho da Dra. Silvia. Me lembro de ficar sentada com ela por horas para conhecer sua história e me encantei pela sua batalha contra o câncer pediátrico e toda a luta para construir o Boldrini. Então, quando resolvi lançar o livro, resolvi fazer uma doação ao hospital, como um tributo a todo esse trabalho da Dra. Silvia”, conta Rafaela.

Sobre o livro, a autora conta que é uma publicação infantil que atende a adultos também, pois alerta a importância da convivência das crianças com os avós, numa época em que há quase que uma necessidade de afastar o excesso de tecnologia dos lares. “O hábito de contar histórias estimula a criança a observar e entender detalhes que são importantes para sua formação. E, também, propicia o vivenciar de experiências que serão eternizadas”, define Rafaela, que, como pedagoga, se preocupou também em destacar aspectos culturais e educativos na história.

A autora, Rafaela Puopolo, também conhecida como Lella no meio profissional, é formada em Pedagogia pela PUC-SP. Foi professora e orientadora por mais de 15 anos. Formou-se em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD/USP). Atriz profissional desde 1976, atua em Teatro, Cinema e em Publicidade. Como locutora sua voz é encontrada na Rádio, TV, Internet e outras mídias. É uma das fundadoras do Clube da Voz – onde estão reunidos profissionais de voz com grande experiência no mercado publicitário. Entre os trabalhos teatrais, dirigidos às crianças, está o espetáculo “Tribobó City”, de Maria Clara Machado, onde além de atriz, atuou como assistente de direção e de coreografia. Como voluntária em um Abrigo Infantil, dedicou-se a explorar o universo das fábulas através da dramatização e, também, como contadora de histórias para a infância e adolescência. O último trabalho neste segmento foi “A Rainha Entediada” de Renata Sunega, no Centro Cultural dos Correios. Agora ela estreia como escritora, seu novo papel.

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 42 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.
Acesse o site  www.boldrini.org.br

Você pode dar esse livro de presente a uma criança e, ao mesmo tempo, presentear muitas outras porque o valor da venda do livro ajudará no tratamento do câncer de crianças e adolescentes do CENTRO INFANTIL BOLDRINI/Campinas.

O valor do livro é R$ 30,00 com frete incluso, para todo o Brasil.
O pagamento pode ser feito em depósito bancário ou PIX.
É só entrar em contato:
whatsapp:  11 99136 1582
e-mail:  partiucasadavo@gmail.com