Em minha juventude não existia INTERNET e TELEVISÃO, pouca informação nos chegava, no colégio não estimulavam a leitura, não liamos jornais e as revistas eram caras, livros só os gibis.
A unica fonte de formação de opinião disponível era o cinema, e daí surgiu uma geração de formação parcialmente distorcida.
Os filmes predominantes eram norte americanos e com isso nos foi incutido a supremacia de caráter politicamente correto, de bondade, de cumpridores do dever cívico e tolerância racial do povo americano.
Nos filmes de pós-guerra os soldados americanos eram afáveis, ajudavam os atingidos em zonas de guerra e jamais praticavam alguma maldade tais como estuprar, roubar e torturar, já os soldados de outras nações eram maus e cruéis.
Embora nos dias de hoje eu tenha acesso a todo tipo de informação, a formação de minha juventude é predominante e difícil de ser superada, é algo que ficou fixada em minha personalidade.
Para meu distorcido discernimento Ronald Reagan foi o melhor presidente do mundo e me dava inveja não termos nenhum presidente do Brasil a altura, se bem que agora o Trump está estragando meus conceitos, rsrs…
Atualmente sou mais a Presidente da Croácia.
Ivan Bach
Consultor de investimentos bursáteis
Colaborador da TIC.
Autor e ator amador.
Especialista em chistes.
Imagem: Freepik