Fios brancos estão sendo cada vez mais assumidos e precisam de alguns cuidados especiais para se manterem brilhantes e macios

A passagem dos anos costuma marcar o nosso corpo, seja pela presença de linhas de expressão na pele, seja pelo surgimento do cabelo grisalho. Associado à idade, os fios brancos também estão conectados ao estresse, ao estilo de vida e à genética de cada um.

Durante o isolamento social, muita gente passou a assumir os grisalhos, deixando o visual ainda mais charmoso e natural. ‘É um dos ‘it’s’ do momento’, conta Bruna Nunes, hairstylist do salão Jacques Janine Jardins.

A liberdade de assumir os cabelos brancos também é empoderador, mas esse tipo de fio, para se manter bonito, precisa de alguns cuidados específicos. Bruna lista cinco dicas para quem está em fase de transição e para quem quer manter os grisalhos macios e brilhantes:

  1. Corte: se você está em transição tome coragem e faça um corte curto, caso seu cabelo seja longo ou médio. ‘Investir em um corte moderno, como o pixie cut, com certeza irá deixar o seu visual ainda mais uauuu’, sugere a hairstylist.
  1. Mechas: quem não consegue desapegar do cabelão e ainda não está com os fios totalmente embranquecidos pode optar por mechas o mais próximo possível do tom do cabelo branco. ‘Para isso, busque um profissional especializado em transições de grisalho’, diz Bruna.
  1. Adote, na rotina de cuidados, o uso do xampu roxo ao menos duas vezes no mês, para que o cabelo não fique com o aspecto amarelado – condição que acontece porque os fios brancos ‘oxidam’ com a exposição ao sol.
  1. Use e abuse de tratamentos nutritivos à base de óleos. ‘O cabelo branco é muito rígido e, por ser uma haste de queratina mais consistente, ele é sempre mais grosso do que os cabelos que ainda têm cor. Por isso, muitas vezes costumam ficar espetados para fora do cabelo. O segredo é emolir com muito óleo e muita nutrição: isso irá deixá-los com o aspecto mais sedoso e brilhante’.
  1. Evite o calor, com o uso constante do secador e da prancha e, quando for usar, sempre proteja o cabelo com um bom protetor térmico antes, além de usar sempre um bom leave-in com proteção solar.

 

Fonte: Bruna Nunes, hairstylist do Jacques Janine Jardins   |  Michelly Souza, Update Comunicação

 

(JA, Abr21)