Todos nós pensamos que comer frutas significa: comprar fruta, cortar e as colocarmos em nossas bocas. Não é assim tão simples. É importante saber ‘como’ e ‘quando’ comer frutas.

Qual é a forma correta de comer fruta?

Significa, principalmente, não comê-las depois das refeições!  Frutas devem ser comidas de Estômago vazio.

Se você ingerir fruta de estômago vazio, ela ajudará na desintoxicação do seu corpo, fornecendo muita energia para perder peso, e ganhar outros benefícios para a sua  saúde.

As frutas, entre os alimentos, são os mais importantes.

Digamos que você come duas fatias de pão e depois uma fatia de fruta. A fatia de fruta está pronta para ir direto aos intestinos através do estômago. Mas, é impedida devido ao pão que você comeu antes dela.

Nesse caso, todo o pão e fruta ingeridos fermentam, tornando-se ácidos. No momento em que a fruta entra em contato com a comida no estômago e os sucos digestivos, a massa inteira de comida passa a perder o seu efeito positivo.

Portanto, por favor, coma a sua fruta de estômago vazio, ou antes das refeições!

Tem-se ouvido pessoas queixarem-se:  ‘Todas as vezes que como melão, após as refeições,  o meu estômago incha; quando como uma banana, sinto vontade de correr para a banheiro, etc…etc..’

Na verdade, tudo isso não acontecerá se comermos frutas de estômago vazio.

A fruta, ao ser digerida junto com os outros alimentos, apodrece, produz gases, gerando a sensação de inchaço.

Cabelo esbranquiçado,  calvície, explosões nervosas, e olheiras, tudo isso poderá ser evitado com mais eficácia se você comer fruta de estômago vazio.

Alguns dizem que algumas frutas, como Laranja e Limões, são ácidas. Entretanto, todas as frutas se tornam Alcalinas no nosso corpo.

Se você aprender a forma correta de comer fruta, terá encontrado o segredo da beleza, longevidade, saúde, energia, felicidade, e peso normal.

Quando precisar beber suco de fruta, tome apenas suco natural – não de latas, pacotes ou garrafas.

Nem vale a pena beber suco que tenha sido aquecido.

Se for beber o suco natural de fruta, tome de gole em gole e devagar, porque deve  deixá-lo misturar-se com a sua saliva antes de engolir

Comer a fruta propriamente, é muito melhor que beber o seu suco.

Não coma fruta cozida, porque não obterá os nutrientes de forma nenhuma. Somente sentirá o sabor. Cozinhar destrói todas suas vitaminas.

Você pode fizer jejum, comendo só frutas por três dias. Se fizer isso, conseguirá limpar,  desintoxicar o seu corpo. Faça isso e ficará surpreendido quando os seus amigos te disserem como você passou a aparentar estar mais saudável. !

Frutas

Kiwi: Pequena mas poderosa. É uma boa fonte de potássio, magnésio, vitamina E & Fibra. Contém duas vezes mais vitamina C do que a Laranja.

Maçã: Uma maçã por dia previne a vinda do câncer. Embora a maçã tenha uma quantidade pequena de vitamina C, ela tem antioxidantes e flavonoides que fortificam o efeito da vitamina C , ajudando assim a reduzir o risco do câncer do Cólon, ataques cardíacos e tromboses.

Morango: Fruta protetora. Entre as frutas, o morango é a que tem o maior efeito como antioxidante. Protege o corpo contra os causadores do câncer, entupimento dos vasos sanguíneos, e seus radicais.

Laranja: O remédio mais doce. Comer de duas a quatro Laranjas por dia, pode ajudar a prevenir a constipação, baixar o colesterol, prevenir e dissolver pedras nos rins, bem como diminuir o risco de câncer do Cólon.

Melão: O mais fresco a saciar a sede. Composto de 92% água, e também composto por uma grande dose de glutationa, que ajuda a reforçar o nosso sistema urinário. Também é uma fonte chave de licopeno – o oxidante que combate o câncer. Outros nutrientes que se encontram no melão são a vitamina C  & Potássio.

Goiaba e Papaia: Lideram no conteúdo de  vitamina C. Elas são as campeãs nessa parte..

A Goiaba é também rica em fibra, que ajuda na prevenção da constipação/congestão.

Papaia é rica em caroteno; que é bom para os olhos.

Beber água, ou bebidas geladas depois das refeições pode provocar câncer. Acredita nisso?

A água ou bebidas geladas, durante ou depois das refeições, não faz bem. Irão solidificar o conteúdo oleoso que você acabou de ingerir, e dificultará a digestão.

Assim que esse ‘lodo’ reaja com o ácido, ele se quebrará, e será absorvido pelos intestinos, mais rápido do que a comida sólida.

Então, alojado nos intestinos, muito rapidamente, se transformará em gordura, aumentando o risco de incidência de câncer!

Portanto, o melhor é beber chá morno durante e/ ou depois das refeições.

Vamos ser cuidadosos e conscientes. Quanto mais nos cuidarmos, maiores serão as chances de sobrevivermos por mais tempo.

 

 

(JA, Mai17)