Muitos envelhecentes, no estado inicial de senilidade, apesar dos esquecimentos e confusões, ainda são aptos a manter sua autonomia, porém de forma parcial. Existem muitas maneiras de poder ajudá-los a manter sua dignidade e integridade física, nessa fase de transição. Através de ferramentas e meios para que eles possam manter suas atividades diárias, com diminuição de riscos e de forma segura.

Através de uma análise do espaço interno da residência, é possível fazer pequenos ajustes para facilitar o deslocamento dentro de casa, evitando acidentes domésticos, como quedas. Pequenos ajustes também garantem a integridade física desses envelhecentes, como adaptações no banheiro, cozinha, com suportes de apoio etc.

Aging Planner

Além da integridade física, um monitoramento do cotidiano desses indivíduos por profissional especializado, tornam mais fácil a relação deles com o esquecimento. Cria-se uma rotina, com listas de tarefas, que amenizam os episódios de amnésia. Exercícios de memória também são indicados para a desaceleração do quadro.

A ‘All-On Saúde Integrada’ possui uma equipe especializada para dar suporte ideal a esses indivíduos que passam por essa difícil etapa, mas que podem atravessá-la com dignidade.

Consulte-nos:

Fone: (11) 2533-4140
Email: saude@all-on.med.br
Site: www.all-on.med.br